quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Maior Investimento na Rede Hospitalar

O Primeiro-Ministro afirmou que está em curso «o maior investimento de sempre do Estado na qualidade da rede hospitalar» na inauguração do novo Hospital de Cascais.

«A verdade é que este Hospital de Cascais é também o símbolo de uma área que o Governo elegeu como prioritária para o seu investimento público. Neste momento estamos a construir seis hospitais» em Braga, Lamego, Amarante, Guarda, Coimbra e Loures e «ainda este ano entrarão em obra os hospitais de Vila Franca de Xira, Oriental de Lisboa e Algarve», referiu José Sócrates.

O PM recordou que «o Hospital de Cascais foi prometido, adiado e até foi esquecido. É por isso que a sua construção era um desafio e sempre foi um desafio à credibilidade política. A credibilidade política não vem nem de herança, nem de família, nem de posição. A credibilidade política adquire-se com acção, com empenhamento e com resultados».

Este investimento permite «melhorar as condições de gestão» do Serviço Nacional de Saúde e «prestar um melhor serviço de saúde aos portugueses». «Há poucos serviços como o SNS que espelham de forma tão emblemática e importante aquilo que são os valores mais importantes das sociedades democráticas. Investir no SNS é investir no melhor e no mais generoso serviço que pretende dar cumprimento àquilo que são os valores mais solenes, mais nobres e mais importantes de uma sociedade democrática», sublinhou o Chefe do Governo.

O novo Hospital de Cascais Dr. José de Almeida, situado em Alcabideche - que foi lançado e inaugurado pelo actual Primeiro-Ministro - serve 285 336 habitantes do Concelho onde está localizado oito freguesias do concelho de Sintra. Deverá realizar 235 mil consultas, 98 mil diárias de internamento e 10 800 cirurgias por ano.

Fonte: Governo.gov.pt

1 comentário:

  1. a minha pergunta é: para quando é que o governo pensa em regularizar a profissão de optometrista?

    ResponderEliminar