O antigo deputado do CDS-PP, recordou que a licenciatura de Optometria em Portugal só é possível na Universidade do Minho ou da Beira Interior. "Por mais absurdo que possa parecer, algumas instituições não reconhecidas como 'estabelecimentos de ensino' administram, sem qualquer controlo, cursos designados por 'curso de optometria' ou 'curso de contactologia', cuja duração pode oscilar entre um fim-de-semana e um ano", lê-se no documento.
O deputado defende assim que a "definição legal, quer da actividade, quer da profissão, é necessária e útil", de modo a haver controlo e fiscalização por parte das actividades competentes.
Assim, o projecto recomenda ao Governo que num prazo de 6 meses, "crie os mecanismos legais para a definição da actividade de Optometria e defina quais os actos que podem ser considerados incluídos nessa actividade".



Fonte: Público
Sr. Engenheiro José Socrates, não se lembre apenas das "novas oportunidades": estamos a falar de saúde pública e não de meras estatísticas (quando falamos em alfabetização).
ResponderEliminar