domingo, 16 de janeiro de 2011

Optometristas aprovam 3D para crianças

A Nintendo tem advertido os pais sobre um possível efeito colateral que jogos em 3D podem causar nos jovens jogadores desde que 3D foi exibido na Electronic Entertainment Expo de 2010. Entretanto, de acordo com a Associação Americana de Optometria, a prevenção não é apenas desnecessária, mas também contraproducente.

No começo de Janeiro, a AOA, que representa a família de médicos dos olhos, divulgou uma nota afirmando que o 3D em filmes, TVs e até o 3D da Nintendo podem ser benéficos para as crianças. O motivo é que a “visualização do 3D pode na verdade ajudar a descobrir pequenas alterações que, se não corrigidas, resultam geralmente em dificuldades de aprendizagem.”

Explicando a ciência por trás da declaração, a AOA disse que os olhos trabalham juntos e em conjunto com o cérebro para criar uma única e clara imagem em condições normais. Entretanto, pequenas variações na visão são geralmente agravadas numa visualização de 3D, sabendo que estes problemas podem aparecer em outras áreas, tais como a leitura.

“Dificuldades em apreciar o 3D em filmes, TV's e no 3D da Nintendo, ou o desconforto durante estas actividades podem ser um importante sinal de desordem não detectada da visão,” disse a AOA.

A organização tomou o cuidado de avisar que os aparelhos em 3D não podem substituir os exames oculares dos consultórios médicos. Entretanto, declara que “crianças menores de 6 anos podem usar o 3D se os seus sistemas visuais estiverem em condições normais.”

Fonte: Filial dos Games

Sem comentários:

Enviar um comentário