quinta-feira, 23 de abril de 2009

Novo Tratamento para a DMRI

Cientistas ingleses desenvolverem um tratamento pioneiro contra a maior causa de cegueira a nível mundial - DMRI (Degeneração Macular Relacionada com a Idade).

O tratamento foi desenvolvido por oftalmologistas do University College London (UCL) e do Hospital Moorfields de Londres, consistindo este em substituir a camada de células oculares que sofreram um processo degenerativo devido à idade, por células novas obtidas a partir da manipulação de células-tronco embrionárias.

O tabagismo, a idade avançada, antecedentes familiares, o alto nível de colesterol no sangue e a hipertensão arterial são os principais factores do desenvolvimento da DMRI, um problema que afecta 30 milhões de pessoas no mundo.

Fonte : terra.com

19 comentários:

  1. Gostaria urgentemente de saber como coseguir um tratamento relacionado a DRMI na University College London (UCL) e Hospital Moorfields de Londres. Meu email é cmpborges@ig.com.br

    É para minha mãe!.Como proceder para conseguir uma ajuda do Governo para o caso.

    Espero urgente uma luz.

    ResponderEliminar
  2. Olá como a Claudia estou desesperada.. minha Mãe tb tem DRMI... ela tem 77 anos... já perdeu a visão de um dos olhos e o outro está com 40%.. por favor precisamos de ajuda...não temos recursos ....como conseguir um tratamento
    agradeço a atenção
    Mariza mmcamargo50@hotmail.com
    Rosa rosamcam@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. que absurdo ,quem te dmri vai ficar cego mesmo,
    lucentis que é tratamento associado com triancinolona intra vitreo no custo de 5000.00 reais (entre 2.200.00 e 5000.00 reais).

    tem gente que quer ficar rico rapido,com pessoas de alto nivel ,quanto, 3% da população brasileira,pessoas que podem pagar acham um absurdo,quanto mais o resto da classe brasileira...

    ISTO É UM ABSURDO.QUALIDADE DE VISÃO NESTE PREÇO.
    QUE COISA HORRIVEL.TEM MUITA GENTE QUE VAI FICAR CEGA MESMO....COM ESTE PREÇO!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho esta terrivel doença,DMRI.
    Tudo começou 4 anos atrás no olho direito, naquela época tive até aplicação AVASTIN, carissimo...sem nenhum resultado...praticamente estou cego deste olho...
    3 meses atrás começou o mesmo problema com o olho esquerdo, perdi a visão...Após tratamento com Lucentis,até hoje 3 aplicações, consegui reverter a perda da visão, mas o problema continua...O oftalmologista informa que preciso de manter as aplicações Lucentis durante no minimo 01 ano...Infelizmente não tenho mais condições de prosseguir com o tratamento, carissimo, cada aplicação R$3.950,00 + tomografia + etc...o meu convénio UNIMED não cobre este tipo de tratamento tão pouco o SUS...Eu e minha esposa estamos completamente endividados e ainda temos 2 crianças menores para criar..
    Infelizmente no Brasil tem muita gente ficando cega devido aos custos muito altos de combate à doença DMRI.....É uma VERGONHA.
    Estou cansado de ser passivo é hora de ser mais ativo e lutar pelos nossos direitos...
    Precisamos da vossa ajuda, seja médica e juridica para alterarmos este processo.
    Gratos
    fjoedasilva@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Estou de acordo com tudo que foi dito até agora e também indignada com o respeito que é dado aos brasileiros idosos. Estou enfrentando o mesmo problema com minha mãe, e pergunto, como arcar com os custos deste tipo de tratamento mesmo pagando convenio.

    ResponderEliminar
  6. Dizer mais o que???? Que existe um descaso imenso em relação a saúde nesse País? Precisamos do tratamento como todos acima descrevem. A quem devemos recorrer?

    ResponderEliminar
  7. SU GERO A VCS QUE ENTREM EM CONTATO COM A PROMOTORIA, JUNTO COM UM ADVOGADO, SOLICITANDO QUE O GOVERNO CUSTEIE O TRATAMENTO. E QUE SEU ADVOGADO PEÇA COM URGENCIA,LEVANDO UM RELA TORIO ME´DICO EXPLICANDO A NECESSIDADE E A URGENCIA DO TRATAMENTO. NORMALMENTE O JUIZ, VENDO O CASO , AUTORIZA O TRATAMENTO E O ESTADO PAGA.
    POREM AS VEZES SE DEMORAR MUITO, O BANCO DO BRASIL, OFERECE UM EMPRESTIMO PARA TRATAMENTO ME´DICO. COMO A DOENÇA É GRAVE, E NECESSITA TRATAMENTO URGENTE, SEGIRO QUE AS PRIMEIRAS APLIAÇÕES VCS FAZEM COM O EMPRESTIMO, QUE SAI MAIS RAPIDO, E JUNTO A ISSO , JA DÊEM ESTRADA COM O PEDIDO PARA QUE O ESTADO CUSTEIE O RESTANTE DO TRATAMENTO.
    pALAVRAS DE QUE É MEDICO E JA TEVE UM CASO NA FAMILIA. BOA SORTE A TODOS.

    ResponderEliminar
  8. Gostaria de saber como conseguir o tratamento relacionado a DRMI na University College London (UCL) e Hospital Moorfields de Londres. Meu email é camila_artacho@hotmail.com.
    Responda urgente por favor!!!!!

    ResponderEliminar
  9. se souberem como encontrar quem financie as injeções, por favor, me orientem pois já banquei duas aplicações, vendendo bens que possuia mas, como não resolveu o rpoblema definitivamente, tenho a certeza de que serão necessárias mais alguma (s) aplicações e, não sei como irei conseguir paga-las... O SUS bem que poderia cobrir essas despesas... mas, como aqui "direito" é para alguns... vamos esperar por um milagre.
    arthuradami@ig.com.br

    ResponderEliminar
  10. Tenho DMRI em ambos os olhos. Tenho 53 anos e venho lutando contra esta doença a muito tempo. Fiz 2 aplicacoes, (Avastin e Lucentis). Sei que terei de fazer outras aplicacoes, mas nao tenho como custear. Sugiro criarmos uma associacao (filantropica) para conseguirmos o tratamento pelo SUS e consequentemente pelos planos de saude. A uniao faz a força. santosclaudia terra.com.br

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde a todos.
    Meu pai também tem DMRI em estado avançado e é sim possível conseguir que os custos sejam pagos pelo estado. Demorou aproximadamente 4 meses, mas meu pai conseguiu.
    ENTREM EM CONTATO COM A PROMOTORIA DO SEU MUNICÍPIO, JUNTO COM UM ADVOGADO, SOLICITANDO QUE O GOVERNO CUSTEIE O TRATAMENTO.
    Se alguém souber mais alguma coisa sobre o tratamento da University College London (UCL). Por favor, entrem em contato.
    Grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite a todos!
    Se alguém tiver alguma notícia nova sobre o tratamento desenvolvido pelos cientistas britânicos, por favor entre em contato comigo, pois o meu caso é avançado, muito grave, nos dois olhos, e a minha esperança é esse novo tratamento.
    Obrigado!
    Luiz - lcgsouza@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. OLAA ESTOU CORRENDO CCOM MINHA MAE POIS ESTA PERDENDO A VISAO ....E SEM FALAR QUE TENHO TAMBEM ESTA DOENÇAVOU PROCURAR MEUS DIREITOS......... E UMA VERGONHA ESTE PREÇO NOS POBRES NAO CONSEGUE COMPRAR O MEDICAMENTO ME AJUDA .RANCHOBIRI@HOTMAIL.COM BJS

    ResponderEliminar
  14. por favor me ajude! minha mãe tem DMRI,GOSTARIA DE SABER O QUE FAÇO QUANTO AO TRATAMENTO! ME AJUDEM.
    MEU EMAIL É maria_loos@hotmail.com

    ResponderEliminar
  15. Olá, minha mãe tem 82 anos e também sofre de DMRI, já está fazendo aplicações de LUCENTIS à mais de um ano no olho direito, pois o esquerdo ela não enxerga mais nada.Até a 5ª ou 6ª aplicação ela começou a enxergar melhor, agora, que ela já fez 7 aplicações teve uma recaída de 50%. Além de tudo está com depressão, é por causa da doença? Não sabemos se continuemos o tratamento ou não. Qto ao valor, é mto cara, mas entrei na justiça e ela não paga mais as aplicações.
    Meu E-Mail é miriamph10@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  16. Bom dia! Por favor, onde é a referencia brasileira para tratar DMRI. Fui diagnostica e estou procurando ajuda. Por favor, me ajudem a localizar o lugar de referencia nacional.
    Muito obrigada
    Rosa Maria
    rmm@unicamp.br

    ResponderEliminar
  17. A referência em tratamento de DMRI ë Dr.Marcio Bitar Nehemy em BH,Rua dos Otoni-881 13 andar.
    Minha mãe fez tratamento com ele,a doença estacionou.
    (31)3274 3355
    Espero ter colaborado.
    miriam.conte@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  18. Tenho DMRI e já perdi a visão no olho esquerdo; O olho direito está com bastante druzas e tenho muita dificuldade para enxergar, já não dirijo a noite. Tenho 51 anos e ainda dependo do meu trabalho para sobreviver. No Brasil não tem como fazer tratamento pois é muito caro, Se alguém puder ajudar, agradeço.

    ResponderEliminar
  19. É uma tristeza o que acontece com nós Brasileiros em relação a saúde, pelo SUS fiz a cirurgia de catarata e um implante de uma lente de 16°+, estava super miope, e o médico residente do SUS me alertou que poderia ter algum problema, más a probabilidade era minima. Infelizmente aconteceu o pior: DMRI e descolamento de retina, o sus paga o examede OCT, más foi agendado para daqui a dois anos, enquanto isso, vou piorando, e minha profissão é: cinegrafista de fotografo. Na perícia do INSS o médico disse que não tenho nada, e estou apto ao trabalho e indefiriu o exame... Não é o fim. Estou com 59 anos, e com depressão por tudo isso... Triste fim né...

    ResponderEliminar