sábado, 11 de abril de 2009

Estrabismo: Quanto mais cedo Melhor!

É necessário que os pais estejam atentos a quaisquer desvios da direcção dos olhos dos filhos, pois o tratamento apenas é eficaz até aos 8 anos de idade. Esta é a principal causa pela qual metade das crianças a nível mundial sofrem desta patologia. Para além do aspecto estético, há principalmente a diferença na qualidade da visão.

Além dos estrabismo mais comum (horizontal que pode ser divergente ou convergente), existe também o estrabismo vertical. Já a principal causa de incidência está relacionada com factores hereditários nas crianças. jà nos adultos o AVC ou diabetes podem ser causadoras da mesma.

Assim, aconselha-se que as crianças vão ao oftalmologista nos primeiros 6 meses de idade de modo a prevenir/tratar doenças como é o caso do estrabismo.

Fonte: HBO

1 comentário:

  1. ola, encontrei este post atravez de uma pesquisa no google.
    tenho estrabismo convergente e miopia..fui operada em lisboa aos 17anos mas a minha vista continua a tremer e a desviar-se. dizem que a cirugia e apenas estetica, pelo que nao afecta a visao do paciente.. pois eu nao conordo visto que a minha visao piorou imenso desde a minha operacao e o meu olho comecou a desviar-se novamente. gostaria de saber se ha alguma possibilidade para que isto deixe de suceder e para que a minha vista deixe tanbem de tremer.

    ResponderEliminar